sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Paulo Branco e o cartao da Zon

pronto , mais uma vez voltamos a ver como os lobbies cinematograficos actuam .

primeiro o sr. Paulo Branco decidiu colocar no mercado ha uns tempos atras um cartao de fidelidade aos seus cinemas por 15.00 euros mensais dando direito as pessoas de verem ate 2 filmes por dia , cobrando esse preço de cartao por cinemas como o alvalaxia , king , monumental , nimas , etc.
depois faliu o alvalaxia e o cinema do freeport , resultado de ma gestao e outras situaçoes , , logo aqui defraudou nas 16 salas do alvalaxia todas as pessoas que lhe tinham comprado o cartao .
mas ate aqui tudo bem para este senhor , pois a ele sempre tudo lhe foi permitido no mercado da exibiçao .
agora a zon lusomundo apresentou o cartao zon , virado para os seus clientes tv cabo , que lhes da a entrada gratuita nas sals da lusomundo a titulo gratuito 52 vezes ao ano .
e quem apresenta quiexa do facto ?
so mesmo o sr. Paulo Branco , tao grande defensor da moral e bons costumes no meio cinematografico nacional .
o que este senhor ainda nao percebeu e que existe publico para a lusomundo e para as suas salas , pois a programaçao assim sempre o obrigou e portanto nao haveria mal nenhum em a zon premiar os seus clientes tv cabo .
Eu pessoalmente nao defendo a zon lusomundo , mas tambem nao posso deixar de perceber que a atitude de Paulo Branco apenas mostra a sua inveja de apenas ter 20 salas em detrimento das 200 da lusomundo , mais o sr Paulo Branco ja devia ter percebido que se nao fossem os filmes da lusomundo a alimentar o monumental , este provavelmente ja teria encerrado e ai ja estariamos a dizer adeus ao grande produtor nacional .
no fundo , quem e Paulo Branco , para se afirmar o defensor da moral neste meio ?
como produtor foi sempre o que mais beneficiou dos subsidios estatais para se manter em actividade e fazer filmes que ninguem vai ver e dos quais as pessos fogem como o diabo foge da cruz .
Como distribuidor so consegue comprar o que de pior se produz actualmente nos mercados internacionais e depois quer apresentar esses saldos como o melhor cinema europeu .
finalmente como exibidor , actualmente ate se da ao luxo de exibir filmes em formato dvd betacam e vhs , com qualidade de projeçao duvidosa nos king triplex e com toda a lata deste mundo cobra preços de bilhete como se de cinema se tratasse .
enfim , neste pais se o ICA ou antigo icam tivesse uma direcçao de pessoas inteligentes , faria-se aprovar uma lei para o sector , onde nao fosse permitido queum produtor nao pode distribuir e tambem um distribuidor nao pudesse ser exibidor , mas claro se essa lei fosse pra frente este sr . ja nem existia .
agora faceta do sr. Paulo Branco com defensor do cinema portugues , qualquer dia sera desmascarada quando toda a comunicaçao social ( mesmo os criticos que sao pagos para dizerem bem dos seus filmes) perceberem o que realmente foi o negocio da venda dos direitos dos filmes portugueses da atalanta a propria zon lusomundo , ou ate perceberem o motivo deste sr. deixar de ser produtor de Manoel de Oliveira .
Como defensor dos exibidores independentes como tambem agora quer fazer crer que e , vamos la por de parte essa hipocrisia , pois este sr. so pensa nos seus interresses proprios e nao esta ca pra defender ninguem .

Carlos Pagara

Nenhum comentário: